Ministério Público entra na briga contra o coronavírus no Espírito Santo

Compartilhe:
Podem se inscrever estudantes de farmácia, fisioterapia,
O Ministério Público está preocupado com a propagação da doença. Foto: Agência Brasil

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus Covid-19 no Estado, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops), notificou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, e os secretários municipais de Saúde para que adotem as medidas preventivas em face do risco de uma epidemia nacional da doença. 

Na notificação, o MPES orienta que devem ser adotadas todas as medidas necessárias para que a população seja orientada em relação aos serviços de saúde que devem ser procurados para o atendimento médico, em caso de demonstrar sintomas do coronavírus.

O documento orienta o secretário estadual de Saúde a “prestar imediatamente todo apoio técnico e financeiro que os municípios com pacientes suspeitos e/ou infectados por coronavírus necessitem”. Além disso, deve adotar medidas para que toda a população, especialmente a mais vulnerável a tomar conhecimento de medidas preventivas contra a doença; além de promover a captação de profissionais de saúde.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também