Ministério Público entra na briga contra o coronavírus no Espírito Santo

Compartilhe:
Podem se inscrever estudantes de farmácia, fisioterapia,
O Ministério Público está preocupado com a propagação da doença. Foto: Agência Brasil

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus Covid-19 no Estado, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops), notificou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, e os secretários municipais de Saúde para que adotem as medidas preventivas em face do risco de uma epidemia nacional da doença. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na notificação, o MPES orienta que devem ser adotadas todas as medidas necessárias para que a população seja orientada em relação aos serviços de saúde que devem ser procurados para o atendimento médico, em caso de demonstrar sintomas do coronavírus.

O documento orienta o secretário estadual de Saúde a “prestar imediatamente todo apoio técnico e financeiro que os municípios com pacientes suspeitos e/ou infectados por coronavírus necessitem”. Além disso, deve adotar medidas para que toda a população, especialmente a mais vulnerável a tomar conhecimento de medidas preventivas contra a doença; além de promover a captação de profissionais de saúde.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também