Ministério público disponibiliza 63 promotores para acompanhar as eleições no domingo

Compartilhe:
O primeiro turno das eleições acontece domingo (7). Foto: divulgação

Faltam quatro dias para as eleições, e os órgãos responsáveis por conduzir o processo eleitoral estão atentos a todas as movimentações que possam gerar transtornos ao eleitor. Boca de urna, abordagens aos populares e outras atividades estarão na mira da Justiça Eleitoral.

O Ministério Público do Espirito Santo (MP-ES), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleit0ral (Cael), anunciou que vai disponibilizar 63 promotores de Justiça para acompanhar a movimentação no dia do pleito. Segundo a assessoria do MP, o órgão vem se preparando para enfrentar este pleito desde novembro de 2017, realizando reuniões com 51 promotores eleitorais em todo o Estado. “Mais 12 promotores de Justiça vāo auxiliar os colegas a garantir eleições limpas e ordeiras no dia 7 de outubro, totalizando 63 promotores de Justiça.   

Nas últimas semanas, promotores de Justiça e juízes eleitorais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão atuando juntos na campanha Cidade Limpa, junto a partidos e coligações para estimular a entrega de material gráfico excedente na véspera do pleito na sede da Procuradoria Regional de Justiça (PRJ) e outros pontos definidos para coleta. “Importante ressaltar que o derrame de santinhos é crime. Os promotores eleitorais também contam com a participação e o apoio dos municípios, inclusive o de Serra, para o sucesso da campanha”, disse em nota a assessoria do MP.  

No domingo (7), primeiro turno das eleições, os electores vāo escolher presidente da República e vice, governadores e vices, senadores e suplentes, deputados federais e deputados estaduais. 

 

 
 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também