Mil detentos aptos a votar no Estado. Na serra são 58

Compartilhe:

presovotando_divulgacaoPresos provisórios e adolescentes cumprindo medida socioeducativa também têm direito a votar. Os direitos políticos são suspensos apenas em caso de condenação criminal com sentença transitada em julgada, enquanto durarem seus efeitos.

Para garantir o voto de parte da população carcerária, foi assinado um convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Instituto Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases).

Com a parceria, 1.246 cidadãos que se encontram no sistema prisional poderão votar nas eleições de domingo, com seções eleitorais especiais instaladas em 15 estabelecimentos penais e unidades de internação distribuídas em 11 municípios capixabas.

Na Serra, o Centro de Detenção Provisória, localizado no distrito de Queimados, receberá urna especial para votação. Lá, 58 detentos estão aptos a votar.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também