24.5 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mesmo com pandemia espíritas mantêm atendimentos a necessitados de forma on-line

Leia também

Atenção | Acidentes travam trânsito na Serra e congestionamento é gigantesco na BR-101

A volta para casa de motoristas que precisam passar pela BR-101, Norte Sul e outras vias da Serra está...

PIB capixaba cai 12,2% no segundo trimestre, aponta Federação

A economia capixaba teve um recuo de 12,2% no segundo trimestre. O número da estimativa divulgada na última terça-feira...

Com isolamento social despencando, Serra registra três novas mortes e 112 casos de coronavírus em 24h

Sendo a segunda cidade do Espírito Santo com o maior número de casos confirmados e mortes por coronavírus, a...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Toda a agenda da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo pode ser conferida pelo site da entidade. Foto: Divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus está proibida a realização de cultos religiosos de qualquer natureza em atendimento às autoridades de saúde quanto ao isolamento social e a manutenção do distanciamento.

O movimento espírita organizado, aqui coordenado pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo – FEEES, desde 16/03/2020, mantém suspensas as atividades presenciais nas Casas Espíritas e em sua Sede, em Vitória. Entretanto, o trabalho de atendimento não sofreu paralisação, valendo-se o movimento dos canais propiciados pela rede mundial da internet.

“Dentre estes trabalhos, a FEEES, num esforço conjunto de todas as suas Áreas Estratégicas, elaborou e divulgou dois documentos importantes de incentivo dos canais digitais para a difusão da mensagem espírita e para a realização virtual de vários dos trabalhos até então desenvolvidos presencialmente nas Casas Espíritas: Instruções para uso de ferramentas de comunicação online e Instruções para o trabalho online das Casas Espíritas. Dessa forma, as edições de lives e de palestra pública têm ocupado as agendas dos palestrantes espíritas, não interrompendo o ciclo natural que as Casas Espíritas oferecem semanalmente em suas agendas de trabalho”, conta Fabiano Santos, Presidente da FEEES.

Outro trabalho importante e que ganhou expressão na forma virtual foi o atendimento fraterno. “O Atendimento Fraterno pelo Diálogo destina-se ao atendimento de pessoas que buscam respostas para os seus problemas íntimos, dificuldades existenciais, conflitos e anseios, dando-lhes a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso as suas dificuldades”.

Este atendimento está sendo executado por um grupo de trabalhadores ligados às Casas Espíritas das Regiões Metropolitana, Sul e Norte do Espírito Santo, que, voluntariamente, está prestando, online, este serviço. Os interessados poderão acessar, via telefonia móvel, os telefones de contato dos atendentes, nos dias e horários estabelecidos no calendário divulgado pela FEEES em suas redes sociais; e receberão o mesmo acolhimento que estava disponível, presencialmente, nas Casas Espíritas”, destaca Rejane Nascimento, diretora da Área de Atendimento Espiritual na FEEES. Vale ressaltar que, todos os trabalhadores voluntários que integram este grupo de atendentes possuem experiência neste tipo de atividade nas Casas Espíritas onde se encontram vinculados e passaram por um treinamento específico envolvendo as características do atendimento virtual.

Os contatos oficiais da FEES são o site http://www.feees.org.br / Telefone: 27 3222.2117 e Instagram pelo https://www.instagram.com/feees_oficial/

Doação de máscaras

A Federação também está realizando o projeto Máscara do Bem, onde cerca de 50 voluntárias produzem máscaras que são doadas à população em situação de rua, asilos, orfanatos, população carente e população carcerária. “Nas cinco semanas iniciais do projeto, foram confeccionadas 11.170 máscaras e entregues 10.020 máscaras este público”.

Confira agenda:

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

PIB capixaba cai 12,2% no segundo trimestre, aponta Federação

A economia capixaba teve um recuo de 12,2% no segundo trimestre. O número da estimativa divulgada na última terça-feira (15) pela Federação das Indústrias...

Com isolamento social despencando, Serra registra três novas mortes e 112 casos de coronavírus em 24h

Sendo a segunda cidade do Espírito Santo com o maior número de casos confirmados e mortes por coronavírus, a Serra registrou, em apenas 24...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!