
Considerado referência em cirurgia vascular no Espírito Santo, o médico Fábio Luiz Costa Pereira faleceu na última segunda-feira (11) depois de sofrer um infarto enquanto se preparava junto de sua equipe para realizar uma cirurgia.
Fábio tinha 52 anos e morreu dentro do hospital particular em que trabalhava, na Serra.
De acordo com informações do jornal AGazeta, o óbito do cirurgião aconteceu por volta das 18 horas. Ele sentiu uma dor forte no peito e pediu para que a equipe de cardiologia fosse acionada. Fábio tinha histórico familiar de doença cardíaca.
Fábio Luiz Costa Pereira se formou como médico no final da década de 1990. Ele nasceu na Serra, era casado e tinha dois filhos.
Leia também
Por meio de nota, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular emitiu nota de pesar em suas redes sociais.
“A diretoria da SBACV-ES e a família vascular capixaba manifestação profundo pesar pelo falecimento do cirurgião bascular e presidente da regional biênio 2015-2016, Dr. Fábio Luiz Costa Pereira, nesta segunda-feira, 11 de abril de 2022. Com muita tristeza, nos despedimos desse grande amigo, profissional, esposo e pai exemplar. Emviamos votos de conforto e profunda estima a familiares e amigos”;
O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo também lamentou a morte do médico. “É com grande pesar que o Conselho de Medicina recebe a notícia do falecimento do colega Fábio Pereira, angiologista e cirurgião vascular. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”.

