Mato em avenida de Jardim Limoeiro facilita vida de bandidos, diz morador

Compartilhe:
Situação da Avenida Florianópolis, em Jardim Limoeiro. Foto: Divulgação leitor
Situação da Avenida Florianópolis, em Jardim Limoeiro. Foto: Divulgação leitor

A falta de capina em vias é uma reclamação constante de moradores da Serra. Desta vez, a queixa é de um morador de Jardim Limoeiro, que inclusive, já foi assaltado por conta do matagal que se formou na Avenida Florianópolis.

Segundo o morador Eduardo Antonio de Souza, outras ruas do bairro estão com o mesmo problema, mas na Avenida Florianópolis a situação está crítica. Quem quiser atravessar a via de um lado para outro tem que se arriscar no meio do mato que tomou conta do canteiro central.

A rua é bem movimentada, pois fica próximo ao Supermercado Sempre e também possui um condomínio residencial, o Campus Verdes, além de outro comércios e residências. “Algumas ruas daqui do bairro, estão precisando de capina, principalmente a Av. Florianópolis, entre o Sempre Tem e o Condomínio Campus Verdes. O mato alto está tomando conta da via, e já fui vítima de assalto, pois os meliantes estavam escondidos no mato da via, e assim que passei me abordaram”, cobra o morador.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra que disse que já está no cronograma da equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços a ida ao bairro nos próximos dias.

Já sobre os assaltos, a reportagem procurou a Polícia Militar que informou por meio de nota que o patrulhamento preventivo é realizado dia e noite no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, por meio de viaturas e motopatrulhas.

Também disse que a região conta com constantes operações de policiamento ostensivo com foco no combate a criminalidade, como visitas tranquilizadoras, cercos táticos, blitzes, pontos bases e abordagens.

A PM também disse que, embora a atividade preventiva seja praticada, a impossibilidade de onipresença abre janelas de oportunidade que são aproveitadas por criminosos motivados à prática criminal.

E finalizou a nota dizendo: “por este motivo, a PM conta com a participação popular para que uma viatura seja imediatamente acionada em casos de crimes em andamento ou em casos de suspeita, via Ciodes (190)”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também