22 C
Serra
segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Mato e lixo invadem rua na Praia da Baleia e incomoda moradores

Leia também

Estudo internacional vai avaliar risco de câncer com o pó preto

Avaliar a contaminação por metais no corpo humano e em animais aquáticos da Grande Vitória expostos ao pó preto,...

Alerta | Tuberculose já contaminou quase 100 pessoas este ano na Serra

Quase 100 pessoas foram infectadas pela tuberculose na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra até hoje (19), 97 casos...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A rua Gonçalves Dias fica próximo ao local onde funcionava o Rejem Spa Hotel. Foto: Divulgação leitor

Lixo doméstico, entulho, restos de poda de árvores e até animais mortos. É com tudo isso que moradores do entorno da rua Gonçalves Dias, na praia da Baleia estão tendo que conviver.

Uma moradora do local que não quis se identificar disse que até as viaturas da Polícia Militar ficam impossibilitadas de fazer ronda na região por conta do matagal e do lixo. “Eles até tentam mas é difícil porque essa rua está totalmente fechada pelo mato. E tem muita gente que usa aquele espaço como área de transbordo jogando tudo que é tipo de lixo ali. Atrai muito inseto, muito rato, o que acaba deixando nosso convívio insalubre”, destaca a moradora.

Restos de poda de árvore e entulho são jogados no local sem nenhum controle. Foto: Divulgação leitor

O turista Leandro Andrade, que veio passar Carnaval em Manguinhos, disse que a situação é triste. “O lugar é bonito, mas o mato e o lixo acabam desvalorizando. Tem muito terreno baldio ali, e não sei se são regularizados, mas os donos não limpam e o mato acaba tomando conta, o que deixa a região perigosa. Fica fácil para assaltantes atuarem por conta da altura da vegetação. O lixo incomoda bastante por conta do mau cheiro e dos mosquitos e moscas que acabam proliferando de maneira rápida. Como um visitante, achei feio para a cidade aquilo ali”, conta Leandro que é publicitário e mora em Minas Gerais.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Serviços da Serra já programou nova limpeza no local para o local nos próximos dias. Os moradores podem denunciar o descarte irregular de entulho enviando fotos e vídeos de flagrantes para o WhatsApp (27) 99976-2595. A multa pode chegar a R$ 30 mil. Em 2019, foram retiradas cerca de 96 mil toneladas de entulho em pontos viciados da cidade.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Alerta | Tuberculose já contaminou quase 100 pessoas este ano na Serra

Quase 100 pessoas foram infectadas pela tuberculose na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra até hoje (19), 97 casos da enfermidade foram confirmados na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!