Marcos de Castro, tradicional poeta de Laranjeiras, morre aos 57 anos

Compartilhe:
O poeta Marcos de Castro morreu na tarde deste sábado (27). Foto: Divulgação

A Serra perdeu na tarde deste sábado (27) um dos mais respeitados poetas da atualidade. Marcos de Castro tinha 57 anos e morreu vítima de complicações relacionadas a problemas renais. O escritor também foi vítima de uma queda na última quinta-feira (25), sendo internado após o ocorrido. Ainda não foram divulgados horários e locais para o velório e sepultamento.

Morador de Laranjeiras, o poeta Marcos de Castro teve publicados diversos livros e era presença constante no cenário cultural da Serra e do Estado. Ele percorria bares da cidade vendendo seus livros. Também era frequentador de Vitória, Rua da Lama, Universidade Federal, oferecendo seus livros.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Amigo de Marcos, o professor Renato Ribeiro, liderança comunitária do bairro Barcelona, comentou a perda e o impacto para a cidade.

“É uma perda incomensurável para a cultura capixaba e para o município da Serra. Sua forma divertida e autêntica de vender suas obras nas mesas dos bares marcou uma geração e despertou em muitos o amor pela poesia vinda das ruas. Que Deus possa confortar o coração dos seus familiares”, lamentou.

Mineiro:

Marcos de Castro também era ator. Natural de resplendor, em Minas Gerais, se dizia capixaba por amor, já que passou a viver no Espírito Santo a partir em 1976. De vez em quando fazia uns bicos como professor – já que era licenciado plenamente em Língua e Literatura Portuguesa. Tinha pelo menos 14 obras publicadas.

 

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também