23.6 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Maratona de dança, grafite e hip hop vai balançar Feu Rosa

Leia também

Contarato pede ao Ministério Público que investigue Ricardo Salles

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede), ao lado do também senador Jaques Wagner (PT-BA), pediu ao Ministério Público que...

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

O grupo teatral Academia dos Sonhos é uma das atrações do festival. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Grafite, batalha de MC’s, de break e de caligrafia, apresentação de dança, pinturas simultâneas, workshops, poesia, bate-papos e muita música com hip hop e rap. Tudo isso vai estar reunido num só evento neste final de semana, na praça de Feu Rosa.

De sexta (20) a domingo (22) o bairro será palco do festival Origraffes (Original Grafitti Espírito Santo) e do Lona de Cultura e Arte. O objetivo é promover a arte de forma gratuita para toda comunidade. DJ’s e dançarinos que quiserem participar das batalhas podem se inscrever na sexta-feira (20), para o break às 11 horas e para MC’s às 18h.

Na sexta-feira (20) o evento começa às 9 horas, com grafitti. Às 17h, começa a batalha de break com DJ Jota. Às 18h, a batalha se encerra com DJ Jack. Logo depois tem início a batalha de MC’s, com apresentação musical do grupo Largando Versos às 19 horas, e do grupo Anomia, às 21h.

No sábado (21) as atividades começam com apresentação da trupe circense Academia de Sonhos e banda Fanfarra. Haverá ainda oficina Recriarte com as modalidades mandala, mosaico, pintura de rosto, catavento, reciclagem de material pet e artesanato infantil.

Às 14 horas, iniciam-se as pinturas em grafitti. Às 16h, tem exibição de dança do grupo Motumbaxé. Às 17h, acontecem as semifinais e finais da batalha de break.

Às 18h, discotecagem com DJ Jota e às 19 horas tem apresentação de Louis e Rodolf Beat Box. Às 19h30, é a vez das semifinais e finais da batalha de MC’s. Logo após, às 20h, show com Suspeitos na Mira.  Ainda na noite de sábado, às 22 horas, tem apresentação do artista Thiago Elniño, do Rio de Janeiro.

A festa continua no domingo (22), às 10 horas com grafitti, seguido de apresentação de dança e break. Às 19 horas, acontece um campeonato de poesias faladas com Slam Botocudos.

A estrutura do evento será montada na praça de Feu Rosa e todas as atrações e atividades são gratuitas. A realização é da Jam S/A Produções e Eventos,Ministério da Cultura e Governo Federal.  

Comentários

Mais notícias

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131 casos e Colina de Laranjeiras...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!