Mão confirma PSD na eleição e diz que pode ser candidato a prefeito ou apoiar Vidigal

Compartilhe:
Goleiro Mão já foi candidato a vereador e agora quer disputar o comando da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação/Geração Sports

Diante das informações de que o PSD da Serra não poderia disputar as eleições desse ano, devido a problemas com prestação de contas na Justiça Eleitoral, o diretório municipal entrou em contato com a redação do TEMPO NOVO e confirmou que a sigla estará apta a disputar o pleito e adiantou que não dará legenda para o atual vereador Fabão da Habitação.

Quem confirmou foi Jenilson Rodrigues, popularmente conhecido como Goleiro Mão, campeão mundial pela seleção brasileira de beach soccer e líder do PSD na Serra.

“Não existe barração da Justiça Eleitoral com relação ao PSD-Serra. Está tudo certo, não há risco nenhum de ficarmos fora da eleição. O que aconteceu é que tínhamos uma prestação de conta atrasada da gestão passada, mas já está tudo certo, e acredito que até semana quem vem o problema estará resolvido”, explicou o atleta.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ele esclareceu que na matéria publicada pelo TEMPO NOVO da qual trouxe a informação de que o PSD poderia não disputa a eleição, foi dado direito de fala para o vereador (Fabão da Habitação) “que hoje está no partido, mas ele não faz parte da executiva, e nem tem autorização para falar pelo partido, pois ele não ficará no PSD para as eleições deste ano”, disse Mão. E completou: “o mesmo (Fabão) já foi comunicado que não terá legenda para ele disputar as eleições aqui (no PSD)”.

Mão e Vidigal são aliados no campo político. Foto: divulgação.

Por fim, Mão confirmou que é pré-candidato a prefeito da Serra mas abriu espaço para uma composição com o deputado federal Sérgio Viodigal (PDT).

“Sou pré-candidato a prefeitura pelo partido e a Justiça não barrou nossa candidatura. Estou alinhado com o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e se lá na frente for preciso abrir mão da minha pré-candidatura a prefeito para ajudar o Vidigal não terá problema algum para mim”, afirmou Mão.

O PDT ainda não lançou oficialmente a pré-candidatura de Vidigal, entretanto, nos bastidores é dado como certo que o deputado estará no páreo. Vidigal segue em uma espécie de pré-campanha velada, uma vez que vem articulando partidos aliados e lideranças políticas em torno de si, além disso, tem feito várias agendas e reuniões em bairros abertos ao público.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também