Malta faz campanha para assumir Ministério, mas Bolsonaro deixa senador na ‘geladeira’

Malta, que não se reelegeu para o Senado, vem fazendo uma espécie de campanha nas redes sociais para valorizar seu passe e assumir um cargo
Compartilhe:
Serra
O senador Magno Malta defende que os responsáveis por crimes sejam punidos. Foto: Divulgação
O senador Magno Malta foi surpreendido com uma derrota nas urnas em 2018. Foto: Divulgação

Transcorrido quase um mês desde a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República, ainda segue indefinida a situação do senador capixaba Magno Malta (PR) no sentido de assumir ou não uma posição no futuro Governo.

Enquanto isso, Malta, que não se reelegeu para o Senado, vem fazendo uma espécie de campanha nas redes sociais para valorizar seu passe e assumir um cargo de destaque em Brasília.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Antes assediado para ser vice de Bolsonaro, Magno Malta é quem aguarda agora uma posição do presidente eleito. Mas sem perder tempo, o senador vem publicando vídeos de personalidades que defendem seu nome para ocupar um Ministério. Além disso, Magno Malta vem atribuindo a responsabilidade das especulações de que ficaria na ‘geladeira’ a um “movimento de esquerda”.

Porém, segundo jornais de envergadura nacional, como O Globo, a resistência ao nome de Magno Malta estaria nos generais que acompanham Bolsonaro. Como o futuro vice-presidente, General Mourão (PRTB); e o General Augusto Heleno, anunciado chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Estes já deram declarações públicas em desfavor ao senador capixaba.

Em suas redes sociais, Magno escalou apoiadores para pedir seu nome na equipe de Governo de Bolsonaro. Entre eles estão o General Paulo Chagas (PRP), candidato a governador do Distrito Federal; a advogada Rubenita Lessa, líder do movimento Pró- Vida; o lutador Wallid Ismail; o senador Guaracy Silveira (DC-TO); o apresentador Ratinho; Pastor Silas Malafaia; o ex-ator pornô e deputado eleito Alexandre Frota (PSL), entre outros.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também