Mais rigor da Justiça Eleitoral no segundo turno da Serra

A Promotoria Eleitoral tem sido provocada com inúmeras denúncias de coligações, partidos e aliados de ambos os candidatos
Compartilhe:
O promotor Devair Pereira é responsável pela 26 Zona Eleitoral. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

A Justiça Eleitoral na Serra está tendo trabalho neste segundo turno, em função de denúncias de ambos os candidatos, partidos, aliados e coligações sobre a prática de ofensas, calúnias, difamações e outros abusos durante o período eleitoral. As eleições pela Prefeitura da Serra acontecem em 11 dias.

De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Devair Pereira, da 53ª Zona Eleitoral, responsável por propaganda e direito de resposta, até imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo utilizadas para a comprovação da prática de crimes previstos na Legislação Eleitoral. “As imagens serão enviadas para a Polícia Federal, que vai investigar imagens de todos os locais onde nem sempre é possível a presença de agentes da Justiça Eleitoral. A chance de infratores ficarem impunes neste segundo turno será bem menor”, disse o promotor.

Segundo ele, já foram realizadas reuniões com a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado a fim de traçar o esquema de segurança para o próximo dia 30, data do segundo turno das eleições. “Há rumores de que na Serra temos uma situação especial e toda a cúpula da segurança está com as atenções voltadas para o município”, lembrou.

“Neste segundo turno como o volume de trabalho é menor, em de termos apenas dois candidatos disputando. Pressupomos que a fiscalização seja mais eficaz. Pretendemos adotar algumas medidas, em consonância com o TRE e cúpula de segurança pública, para evitar aglomerações e movimentações que possam interferir no direito do eleitor de não ser incomodado”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também