
Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo nas últimas semanas. Luciana pediu desincompatibilização em cumprimento ao Calendário Eleitoral, já que deve disputar as eleições majoritárias este ano.
Luciana comentou a experiência à frente da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom). “Muito grata pelas oportunidades da vida e do prefeito Audifax, que me confiou a gestão da única Secretaria das Mulheres”, disse ela, acrescentando que mantém vínculo na administração, agora ocupando a função de assessora. Ela deve disputar a Prefeitura da Serra pelo PP.

Jolhiomar garante que seu afastamento não tem motivação política. “Eu continuo na administração. Não me desincompatibilizei. Estou lotado na Secretaria da Fazenda, exercendo minha função de economista. Não tem motivação política”, disse.
Segundo dados do Diário Oficial dos Municípios do dia 29 de maio, Jolhiomar foi exonerado do cargo “a pedido” da Coordenadoria de Governo.
Leia também
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para mais detalhes sobre quem ocupa as funções. Em nota, a prefeitura informou que “Jolhiomar Massariol continua na administração. Por ser servidor de carreira está exercendo a sua função efetiva de economista, na gerência da Regional Fiscal, da Secretaria Municipal da Fazenda. A mudança de cargo não teve motivação política e o servidor informa que não foi descompatibilizado”.
E continuou. “A exoneração de Luciana Malini do cargo de secretária aconteceu no último dia 2, ela se descompatibilizou para ser candidata. Quem ocupará o cargo é Bianka Rangel Miranda Fuller”.

