24 C
Serra
sábado, 31 de outubro de 2020

Mais de 900 vagas para Cursos de Idiomas na Rede Estadual de Ensino

Leia também

Vandinho sobre pesquisa Enquet/TN: “mostra que cidade está cansada desse revezamento”

Após a divulgação dos resultados da pesquisa Enquet/TN, o candidato a prefeito da Serra, Vandinho Leite (PSDB) - que...

Serra registra 19.579 casos e já possui 541 moradores mortos pela Covid-19

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 19.579 moradores...

Estado quer proibir comícios e passeatas de políticos por causa da Covid-19

Cenas de aglomerações em eventos de campanhas políticas viraram parte da rotina durante as eleições municipais deste ano, inclusive...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio da Rede Estadual. Foto: Divulgação

Começaram, nesta segunda-feira (13), as inscrições do processo seletivo 2019/2 para os cursos de inglês e espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 19 de maio no link INSCRIÇÃO. São ofertadas 904 vagas, distribuídas nos CEIs de Cariacica, Vila Velha, Vitória, Linhares e São Mateus.

Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio da Rede Estadual. Para a classificação do aluno serão considerados os seguintes itens: ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública e o desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e língua estrangeira.

O resultado será divulgado a partir do dia 03 de junho no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br). para efetivar a matrícula, o estudante deverá comparecer entre 03 a 08 de junho, no CEI onde o estudante escolheu estudar no ato da inscrição, portanto: documento de identidade ou outro documento oficial e o termo de compromisso, disponível AQUI.

Curso de Idiomas

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Rede Pública Estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol.

As atividades tiveram início em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em oito unidades de funcionamento.

O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.

Confira o  EDITAL

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra registra 19.579 casos e já possui 541 moradores mortos pela Covid-19

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 19.579 moradores que foram infectados pelo coronavírus...

Estado quer proibir comícios e passeatas de políticos por causa da Covid-19

Cenas de aglomerações em eventos de campanhas políticas viraram parte da rotina durante as eleições municipais deste ano, inclusive na Serra. E a situação...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!