20.6 C
Serra
terça-feira, 26 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.955 infectados, 125 mortos e 613 curados

Mais de 390 profissionais de saúde da Serra já foram contaminados pelo coronavírus

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Aprovada lei que obriga descontos de até 30% em escolas e faculdades no ES

Escolas e faculdades no ES deverão conceder descontos nas mensalidades dos alunos durante o período de pandemia pelo novo...

Blitz para aferir temperatura de motoristas, motociclistas e passageiros em Vila Nova de Colares e Feu Rosa

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias...

PRF recupera veículo em suposta oficina de desmanche na Serra

Na tarde da última segunda-feira (25), durante fiscalização na BR 101, km 266, em José de Anchieta, na Serra,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na Serra, 393 profissionais de saúde já foram contaminados. Foto: Agência Brasil

Dos 1.230 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 393 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, em todo o Espírito Santo, são 1.503 profissionais contaminados.

O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Assim como nos casos gerais de coronavírus no município, Colina de Laranjeiras é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 44 registros. Em segundo lugar vem Valparaíso, com 18 confirmações.

Vale destacar que os números são de profissionais de saúde que moram em bairros da Serra e não necessariamente trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde do Município. Os dados são registrados por cidade do contaminado.

Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 303 são de mulheres e 90 de homens. Até o momento, 163 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Felizmente, até o momento, nenhum trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra, mas houve o registro de uma morte em terras capixabas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o óbito foi de um morador de Minas Gerais que estava no ES.

Casos gerais na Serra e em outras cidades do ES

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra: 73 novos casos em menos de 24 horas. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (15), o município possui 1.230 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 260 óbitos, sendo que 77 são de moradores da Serra.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – em todo o Espírito Santo são 6.198 casos confirmados, 2.503 curados e 260 óbitos causados pela doença.

O bairro com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 81 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 59 confirmações. Um bairro não identificado (50) e Feu Rosa (48) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Valparaíso, que tem também tem 44 confirmações.

Comentários

Mais notícias

Blitz para aferir temperatura de motoristas, motociclistas e passageiros em Vila Nova de Colares e Feu Rosa

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias nos bairros do município. A...

PRF recupera veículo em suposta oficina de desmanche na Serra

Na tarde da última segunda-feira (25), durante fiscalização na BR 101, km 266, em José de Anchieta, na Serra, a Polícia Rodoviária Federal recuperou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem