20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Mais de 11 mil testes rápidos foram realizados no Terminal de Laranjeiras: 752 positivos

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na Serra, o Terminal de Laranjeiras foi o ponto escolhido pelo Governo do Estado para testagem em massa. Foto: Ana Paula Bonelli

Desde o dia 25 de junho deste ano, o Terminal de Laranjeiras, na Serra é um dos pontos de testagem em massa para detecção da Covid-19 na Grande Vitória. E entre os terminais do transcol, Laranjeiras é o que mais testou pessoas e também detectou passageiros positivados para a doença.

De acordo com dados do Painel Covid-19, 11.191 testes foram realizados no ponto que fica na Serra. Destes 752 testaram positivo.

O Terminal de Jardim América, em Cariacica e de Itaparica, em Vila Velha também está realizando os testes rápidos.

Em Cariacica foram realizados 6.260 exames, sendo 616 positivados. Em Vila velha, foram 4.832 testes realizados, sendo 316 positivos.

Outro ponto de testagem é o Aeroporto de Vitória. Por lá, foram realizados 11.489 exames, sendo 695 positivos.

Para fazer o teste rápido nestes locais, basta o cidadão se dirigir ao local e aguardar atendimento. O horário de coleta é de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 20h, em todos os terminais rodoviários.

O resultado do teste sai em 15 minutos após a coleta do material e é entregue ao paciente no local. Para a testagem não é necessário agendamento – livre demanda, é chegar e testar.

Outro ponto de testagem sem agendamento é a Ceasa, em Cariacica. Neste caso, o exame disponibilizado é o de RT-PCR. Lá, a testagem funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. No Ceasa, foram realizados 650 testes, sendo 21 positivos.

Desde o início da estratégia foram testados 34.422 pessoas dentre esses 2.400 foram positivos com uma média de positividade 6,97%.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!