Mais 63 guardas municipais nas ruas da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de dezembro de 2018 às 8:56

Mais 63 guardas municipais nas ruas da Serra


A Serra passará a contar em 2019 com 112 agentes da guarda municipal. Isto porque, a partir de janeiro, 63 novos guardas passarão a atuar nas ruas da cidade. Atualmente, a cidade conta com 49 guardas atuando.

Segundo a Prefeitura da Serra, os guardas trabalharão nas ruas equipados com pistola calibre 380, cassetete, algema e colete à prova de balas.

A previsão é que os novos guardas sejam nomeados em janeiro e atuem com armamento completo. A reportagem questionou o dia em que os agentes estão nas ruas, mas a assessoria de imprensa da Prefeitura não informou. 

As atividades do curso dos 63 agentes começaram em julho e foram ministradas pela Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol). Os alunos foram capacitados em disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, sociologia, noções de Direito e primeiros socorros, entre outras.

Durante o curso foram abordados, também, os conceitos relativos ao programa Pró-Cidadania, método estratégico de trabalho da Secretaria de Defesa Social, que além de integrar setores e serviços, vai organizar, padronizar, sistematizar e criar doutrinas de emprego dos recursos humanos e materiais da secretaria. As informações são da Prefeitura da Serra.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por