25.2 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Leia também

Bruno Lamas e Guilherme Lima formam chapa puro sangue rumo a disputa pela prefeitura

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome...

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18)...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 107 óbitos e 1.777 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 9.520 confirmações, 397 mortes e 4.430 curados.

Dos óbitos registrados na última sexta-feira (22), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os 12 óbitos são de moradores da cidade serrana.

Bairro das Laranjeiras segue sendo a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são oito moradores mortos. Em seguida, vem Feu Rosa (7) e Vila Nova de Colares (7). Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (6) e Nova Carapina I (4) ficam em quarto e quinto lugar.

Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,02%. para a doença.

O bairro com maior número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 106 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 104 confirmações. Feu Rosa (78) e Jardim Limoeiro (59) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Valparaíso, que tem 52 confirmações.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 9.520 confirmações, 397 mortes e 4.430 curados. Na Serra, são 1.777 confirmações, 107 óbitos e 554 pacientes curados.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18) pela manhã. É que a horta...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!