Mães ocupam Sedu e exigem professores para crianças com necessidades especiais

Compartilhe:
Pais de alunos especiais protestam na Sedu da Serra. (Foto: Leitor)
Pais de alunos especiais protestam na Sedu da Serra. (Foto: Leitor)

Um grupo de mães de alunos da rede pública municipal ocupou as dependências da Secretaria Municipal de Educação (Sedu) e prometem permanecer em vigília no local.

O protesto  tem como objetivo pressionar a administração municipal sobre a falta profissionais para o atendimento de alunos com necessidades especiais.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo uma das manifestantes, Liliane Soares, uma mãe precisou tirar o filho da escola, em Jardim Tropical, por este motivo.

“Estamos enfrentando esse problema porque nos há profissionais para cuidar das crianças com necessidades especiais. Vamos permanecer nas dependências da Sedu até a noite desta terça-feira”, disse

Prefeitura diz que não houve manifestação 

Apesar das mães dos alunos afirmarem que realizaram uma manifestação na Sedu, a Prefeitura da Serra disse que não houve”manifestação ou ocupação” e classificou o ato como “um encontro”. Disse ainda que mensalmente são feitas reuniões com as mães. Sobre a reclamação da falta de profissionais nas escolas para atender os alunos especiais, a Secretaria de Educação não se manifestou. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também