Madalena Santana assume a presidência municipal do PTB

Após passagem rápida pelo PSDB, a ex-vice-prefeita assumirá o comando do PTB Serra, com a missão de pavimentar a legenda a uma possível aliança com
Compartilhe:
Madalena Santana é ex vice-prefeita da gestão Vidigal. Foto: Divulgação
Madalena Santana é ex vice-prefeita da gestão Vidigal. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

A ex-prefeita da Serra, Madalena Santana, deve deixar o PSDB e assumir a presidência do PTB da Serra. A desfiliação deve ser confirmada nesta segunda-feira (22), segundo o presidente municipal tucano, José Carlos Buffon. Madalena migra para a legenda com a missão de articular a aliança do partido com o PDT, do seu aliado Sérgio Vidigal.

O presidente do PSDB na Serra, Jos[e Carlos Buffon, avaliou a saída da tucana, que permaneceu na legenda por pouco menos de um ano.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Ela teve participação decisiva na formação do PSDB Mulher Estadual e também no PSDB nacional, representando o Espírito Santo em diversas agendas no país. Já vinha tratando o assunto há pelo menos dois meses. A saída foi planejada, e respeitamos a relação histórica dela com o PDT. No início entendo que buscava uma aproximação com os pedetistas. Com o fortalecimento da candidatura de Vandinho (Leite-PSDB), não abrimos mão de candidatura própria a prefeito, o que, certamente, criou um incômodo a ela. É uma perda, mas no momento é o melhor para todos”, disse.

Embora não admitisse oficialmente que iria assumir o comando do PTB, Madalena já mantinha contato nas redes sociais confirmando que deixaria o ninho tucano e se posicionando como próxima presidente petebista.

Procurada pela reportagem, Madalena informou que estava em uma reunião e que retornaria o contato.

Presidente estadual do partido, José Carlos Elias confirmou a chegada de Madalena para a Presidência do partido.

“Ela vem para organizar o PTB na Serra, que precisa passar por reformulações”, observou.

As mudanças, porém, incomodam lideranças locais do partido. É o caso do vereador Aldair Xavier, que anunciou recentemente que deixaria o PTB em busca de outra agremiação.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também