26 C
Serra
sábado, 14 de dezembro de 2019

“Maconha é porta para outras drogas”

Leia também

Sermus anuncia ‘pacote de bondade’ do Executivo

Conteúdo patrocinado Faltando 17 dias para terminar o ano, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra -Sermus, Osvaldino Luiz...

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

CASA MILITAR. “Vamos Trabalhar em articulação com a secretaria de Ação Estratégica”.

Por Conceição Nascimento

Nomeado chefe da Casa Militar no Governo Paulo Hartung (PMDB), José Nivaldo Campos concedeu entrevista ao Jornal Tempo Novo, quando falou sobre a função da pasta comandada por ele e segurança pública.

Qual a função da Casa Militar no Governo do Estado

A Casa tem um papel de segurança institucional voltado para questões políticas e de segurança pública. Ela tem as atribuições de transporte aéreo de pessoas para atendimento de transporte de órgãos. E na visão institucional, os profissionais do governo precisam de motoristas com segurança para trabalhar.

Tem alguma orientação específica do governador?

Trabalhar juntamente com a Secretaria de Ações e Estratégicas com foco na defesa pública, diretamente com atividades policiais ou de gestão prisional.

Qual orçamento da Casa e quantos funcionários?

Em torno de R$ 8 milhões e 40 servidores, incluindo pilotos e mecânicos. O forte desse orçamento é a operação aérea. Exemplo, os helicópteros que apagam incêndios, como em Domingos Martins.

Qual sua visão sobre segurança pública?

É uma preocupação de quatro décadas, citando a violência e a criminalidade. Precisa de um conjunto de ações dos governos do Estado e Federal, além da participação da sociedade. Só ações da polícia não vão funcionar. Mas precisamos compreender que até o bandido tem família.

Moradores da Serra e comerciantes reclamam do baixo número de policiais…

O sexto batalhão é vinculado ao comando da Polícia Militar e do secretário da Segurança Pública. Não tenho como abordar essa questão.

Fechamento de bares à 1h na Serra pode resolver o problema da violência?

Existem experiências em outros estados, cidades que trazem efeitos positivos. Todas as medidas tomadas para combater o crime são bem vindas.

O senhor é a favor da legalização da maconha?

Não. Convivemos com sérios problemas de drogas, existem drogas lícitas que trazem prejuízo particular. Temos o cigarro e o álcool em excesso, que acabam provocando a violência. A liberação da maconha no uso estimula a outros passos até o crack. Não privar de liberdade quem usa já é um avanço.

Qual a sua relação com a Serra?

Minha família mora aqui desde 1978. Eu estava estudando fora depois eu voltei. Moro aqui e vou continuar.

O que acha do crescimento da cidade?

Em 1950, a Serra tinha menos de 10 mil habitantes. Em 1970 já tinha quase o dobro, e dai pra cá explodiu. Antes as pessoas tinham vergonha da Serra, mas hoje é um município bom para morar. Passei para a reserva da polícia em 2003, quando instalei a empresa SEI (Segurança Inteligente), que oferta serviços de vigilância e outros.

Quais funções ocupou na corporação?

Aluno oficial, depois aspirante e cheguei a coronel, sempre na área de inteligência; fui da rádio patrulha; fui do trânsito. Fui promovido a tenente coronel, passei a ser subsecretário de Justiça, fui secretário de Segurança.

Comentários

Mais notícias

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece neste sábado (14), a partir...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas antes de seu recesso que...

Dia Nacional do Forró com show de Trio Lubião de graça no Parque da Cidade

Forrozeiros de todo Brasil comemoram o Dia Nacional do Forró nesta sexta-feira (13). E na Serra, vai ter festa em alusão a data e...

Final de semana será com falta de energia em bairros da Serra

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante este sábado...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!