“Lula me pediu para ser candidato”

Compartilhe:
Givaldo diz que Lula estaria disposto a caminhar com ele durante campanha. Foto: Divulgação
Givaldo diz que Lula estaria disposto a caminhar com ele durante campanha. Foto: Divulgação
Givaldo diz que Lula estaria disposto a caminhar com ele durante campanha. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Os 91 delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) devem confirmar neste sábado (30) o nome do deputado federal Givaldo Vieira para disputar as eleições pela Prefeitura da Serra. A candidatura do petista deve ser homologada durante a convenção, marcada para o dia cinco de agosto, na sede do partido, em Carapina.

Cinco partidos poderão estar no palanque juntamente com o PT, segundo Givaldo. Questionado sobre a possibilidade de declinar da candidatura, foi incisivo.

“Recebi esse pedido (de ser candidato) do ex-presidente Lula e do presidente Rui Falcão ressaltando a importância de que em um município do tamanho da Serra eu seja candidato. Teremos o apoio da direção nacional, existe a disposição pessoal de Lula de vir à Serra e do presidente de organizar a campanha”, acrescentou.

Além disso, o deputado disse que a cidade é penalizada por interesses políticos e não da população. “A minha decisão, que anuncio a partir de hoje, é me colocar como um projeto alternativo e ser uma opção sobre a discussão para o que queremos para a cidade, um projeto diferente, com mecanismos reais para a participação popular. Tenho andado na Serra e ouvido as pessoas. Percebi uma cidade abandonada e refém deste esquema de gestão e revezamento há vinte anos. No desenho posto hoje, tentaram antecipar um segundo turno, eliminando as outras alternativas”, disse o deputado.

Com a candidatura de Givaldo, o número de possíveis candidatos disputando as eleições na Serra sobe para oito e a aumentam as possibilidades de segundo turno no município. Estão brigando pela vaga de prefeito, além de Givaldo, o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede), o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), o sindicalista Oswaldino Marinho (PRTB), Flávio Serri (PSD), Gideão Svensson (PR), Nicodemos Venturini (PPL), Bruno Lamas (PSB).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também