Luiz Carlos Moreira avalia passagem pela Presidência do MDB

Vereador da Serra, Moreira passou o comando da legenda para Jean Cassiano
Compartilhe:
Moreira discursa durante convenção do MDB. Foto: Divulgação

O MDB da Serra reuniu militantes e simpatizantes no último sábado (25) para escolher seus novos dirigentes. O líder comunitário Jean Cassiano foi eleito presidente da legenda. Ele substitui o vereador Luiz Carlos Moreira.

Em conversa com o TEMPO NOVO, Moreira falou sobre sua saída da Presidência e os rumos do partido.

“Chega uma hora que temos que passar o bastão. Nosso encontro foi prestigiado por 500 pessoas. O MDB é muito da paz, enquanto comandado comigo. A nova modalidade de eleição é que não tem coligação, precisa de um coeficiente eleitoral para a pessoa ganhar. Avaliando isso, fizemos a mudança. Não foi a prática do MDB fazer partido forte, era convidado a fazer parte de uma chapa forte. Aconteceu com Vidigal e com Audifax. Essa eleição tem característica diferente, me preocupei em sair ns frente, neste sentido o primeiro objetivo é montar uma legenda forte, sem pretensão de fazer um, mas de fazermos dois, com possibilidade de três”, disse.

E avaliou o novo presidente. “Jean é bem articulado na cidade, maior conhecedor das lideranças, em função na Fams. É o reconhecimento pelo trabalho grande que fez comigo e com outras lideranças da Serra. Montamos um grupo bem montado. Filiamos muita gente, temos 31 homens pré-candidatos e 11 mulheres já definidas. Serri foi para o MDB, discutíamos o nome dele para presidente”, explicou.

Sobre o posicionamento do partido em relação às eleições 2020, desconverso. “O MDB é independente, primeiro porque é aliado de Audifax, segundo que decisões ficam para o final. O futuro determina qual a frente que vamos fazer parte. Com Vidigal temos ótima relação, até porque Audifax não é candidato”, justificou.

E sobre os deputados Vandinho Leite (PSDB) e Bruno Lamas (PSB), afirmou que nunca fui procurado por um ou outro. “Nunca me deram um telefonema. Mas a porta do MDB não é fechada para ninguém. Somos um partido democrático. O MDB caminha para uma posição com chance grande de ter candidatura própria”, adiantou.

“Amaro Neto (PRB), penso que isso é fake news, acho que vem na função de reforçar a candidatura de xambinho, que é parceiro nosso. Ele aparece bem nas classes C,D e E. Na Serra ele é extremamente criticado na rede social. Mas não tenho nada contra ele”, finalizou Moreira.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também