Luciana Malini propõe que história da Serra seja ensinada nas escolas municipais

Compartilhe:
Malini é candidata à Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação
Malini é candidata à Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

A Serra possui muita história, mas que infelizmente é pouco contada para os moradores da própria cidade. E pensando em mudar essa situação, a candidata à prefeitura, Luciana Malini (PP), prometeu incentivar o estudo sobre o passado da cidade nas escolas municipais. Para isso, ela propôs investir mais numa das principais áreas.

De acordo com ela, caso seja eleita, seu governo terá a Educação como uma das principais prioridades. “Vamos investir em educação para que ela seja inclusiva, com respeito e foco na cidadania. Por isso, o nosso governo vai dar atenção especial à educação serrana. Queremos valorizar o profissional da área, com salários dignos, dialogo e formação continuada”, destacou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Malini ainda afirmou que pretende ofertar, além da história da Serra, ensino de libras e língua estrangeira aos estudantes. “Levaremos ensino de historia da África, história da Serra e ensino de libras e língua estrangeira”.

Por fim, a candidata prometeu criar um programa para ampliar as vagas de educação integral. “Vamos criar o programa Serra Educa Integral para ampliar a oferta de vagas no ensino, melhorar os investimos na área e buscar formas de ofertar uma educação integral. Levaremos ensino de historia da África, história da Serra e ensino de libras e língua estrangeira”, finalizou.

Confira os nomes de todos os candidatos à prefeitura:

Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também