Uma loja de perfumes, localizada na Rua da Moda, em Parque Residencial, na Serra, foi arrombada pela segunda vez em 40 dias. O novo caso ocorreu nesta semana e preocupa comerciantes da região, que relatam aumento nos furtos e invasões.
A primeira invasão aconteceu no dia 26 de outubro. Na ocasião, apesar do arrombamento, nada foi levado, pois os produtos estavam em exposição na Feira Exagerado, no Pavilhão de Carapina.
Desta vez, o estabelecimento novamente teve a porta danificada durante a madrugada desta sexta-feira (5). A direção da loja ainda faz o levantamento para identificar possíveis prejuízos além do roteador de internet e telefone da loja que foram levados.
Moradores e lojistas da Rua da Moda cobram mais segurança, já que a repetição dos arrombamentos aumenta a sensação de insegurança na região. “É complicado, trabalhamos muito para melhorar nosso comércio, mas a insegurança é grande. Ultimamente, muitas pessoas em situação de rua tem invadido lojas na região da Avenida Central”, explica um comerciante que prefere não se identificar.
Leia também
Uma vendedora, que também prefere não se identificar, conta que assaltos na região são comuns e que a loja que trabalah precisou contratar um segurança. “Eles entram e nos rendem, levam o caixa e produtos. Agora diminuiu porque contratamos um segurança para ficar na porta da loja, agora, eles invadem a loja a noite para tentar saquear”.
A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo procurou a Polícia Militar (PMES) e a Polícia Civil (PCES) a respeito do caso e a matéria segue em atualização.

