24.5 C
Serra
domingo, 09 de agosto de 2020

Liderando casos da Covid-19 na Serra, Colina de Laranjeiras registra 357 infectados e três mortos

Leia também

Sítios do agroturismo da Serra voltam a funcionar aos fins de semana

Quer fugir da agitação dos grandes centros e curtir o fim de semana de uma maneira tranquila e diferente?...

Na véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra | Veja os horários

Neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra e em toda...

Alternativo comemora Dia dos Pais e do Estudante com ação em sistema drive-thru no sábado

Neste sábado (8) – véspera de Dia dos Pais – a Rede Alternativo de Ensino vai fazer a ação...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Colina de Laranjeiras continua liderando no número de infectados pelo coronavírus. Foto: Arquivo TN

Desde o início do surgimento de casos confirmados de coronavírus na Serra, Colina de Laranjeiras sempre esteve como um dos bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade. E de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, o bairro já possui 357 confirmações e três pessoas mortas pela Covid-19. Em todo o município, são 8.520 casos registrados e 348 óbitos.

O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. Segundo as informações, Feu Rosa é o segundo bairro com mais casos na cidade: 350 confirmações. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (315), Jardim Carapina (302), Novo Horizonte (287), Planalto Serrano (252) e Bairro das Laranjeiras (251).

De todos os 357 casos confirmados de coronavírus em Colina de Laranjeiras, 306 moradores já estão curados da doença, três morreram e o restante ainda segue lutando contra o vírus. Vale destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam de aglomerações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Dos óbitos registrados na última terça-feira (7), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os 12 óbitos são de moradores da cidade serrana.

Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações no ES, o município já possui 8.520 moradores que foram infectados e já registrou 348 mortes causadas pela Covid-19.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 56.703 confirmações, 1.879 mortes e 37.098 curados. Dessa quantidade de curados, 6.858 são moradores da Serra.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Na véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra | Veja os horários

Neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra e em toda a Grande Vitória. No município,...

Alternativo comemora Dia dos Pais e do Estudante com ação em sistema drive-thru no sábado

Neste sábado (8) – véspera de Dia dos Pais – a Rede Alternativo de Ensino vai fazer a ação Drive-Thru da Família na Escola,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!