
Após o anúncio do deputado estadual Erick Musso (Republicanos) de que estava em quarentena após contrair o coronavírus, outras lideranças políticas foram diagnosticadas com o problema. Na Serra, os dirigentes partidários Hamilton Luiz (Podemos) e Charles Nunes (Patriota) foram diagnosticados com a doença, mas ambos já se consideram curados.
Segundo Charles, os primeiros sintomas de que estava com Covid-19 surgiram no dia 5 de abril. “Dois dias depois, um exame detectou que meu pulmão estava fosco, um dos sintomas do ataque do coronavírus. No dia 8 fui consultado. Desde então, para proteger as pessoas que amo, me isolei numa quarentena. Estou praticamente terminando o período que fui obrigado a ficar isolado e longe das pessoas que amo. Aconselho as pessoas que fiquem em casa e se cuidem”, relatou Charles, que é morador da Serra sede e tem 30 anos.
Outro dirigente, Hamilton, que é morador de Valparaíso e tem39 anos, disse que no início de abril, dia 1, começou a sentir febre. “No domingo perdi o paladar, na segunda-feira fui internado, pois a minha topografia apontou que parte do meu pulmão estava comprometida. Fiquei internado até a quinta, quando apresentei febre. É importante alertar a população para que procure atendimento médico, caso apresente algum sintoma”, disse.
Leia também
Já o vereador Guto Lorenzoni (Rede) divulgou nota por meio da qual fala sobre sua experiência com a doença. Ele está se recuperando em casa.

