Liberado o uso de máscaras em locais abertos no Espírito Santo

Compartilhe:
máscara

 

A partir da próxima segunda-feira (14), os capixabas estão liberados do uso de máscaras em ambientes abertos. O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), na tarde desta sexta-feira (11). A decisão é uma das medidas de atualização de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Em decorrência da queda dos indicadores da doença, Casagrande anunciou o retorno da classificação de Risco Muito Baixo, a partir da próxima semana.

Também passa a não ser obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos nos municípios em Risco Baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, sendo mantida a exigência somente em locais fechados. A exigência do uso de máscaras segue nos municípios classificados em Risco Moderado.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Nas microrregiões classificadas em Risco Muito Baixo, o uso da máscara é apenas recomendado, sendo obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid. Também não haverá mais a exigência da apresentação do passaporte vacinal.

“Desde o início da pandemia, temos nos orientado com base nas evidências científicas e em critérios técnicos, de forma bem objetiva, mesmo sofrendo pressões políticas e de grupos da sociedade. Agradeço a todos os capixabas e que a gente possa continuar dando passos adiante”, disse Casagrande, durante pronunciamento ao vivo pelas redes sociais.

A Serra entrou em risco baixo desde a última segunda-feira (7).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também