Lei permite entrada gratuita para policiais em eventos na Serra

Compartilhe:
Outro projeto do vereador Cabo Porto (PSB) foi proibir a venda de simulacros e armas de brinquedo. Foto: Divulgação
Outro projeto do vereador Cabo Porto (PSB) foi proibir a venda de simulacros e armas de brinquedo. Foto: Divulgação

O vereador Cabo Porto (PSB) está causando uma polêmica entre os produtores de eventos da Serra. Isso porque ele é autor do projeto de lei 190/2017 que foi promulgada e virou a lei 4691. Ela estabelece a gratuidade de entrada para Policiais Militares, Civis, Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito em cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos realizados na Serra. E não é só, a lei ainda prevê meia-entrada aos familiares que estiverem acompanhando esses profissionais de segurança.

Cabo Porto justifica a polêmica medida, afirmando que visa “reestabelecer a moral e o prestígio” desses servidores e que sem eles, a sociedade tende a se transformar em “ruínas de barbárie e anarquia”. Além disso, o vereador defende que com a presença destes profissionais nesses ambientes vai acarretar em mais “proteção e segurança”.

O projeto ainda prevê uma severa punição à quem não cumprir a lei. Será cobrado multa ao estabelecimento na quantia de 100 vezes o valor do ingresso, além disso, pode ter interdição do local por 30 dias e até cassação de alvará de funcionamento. O PL foi aprovado pela Câmara, e o prefeito Audifax Barcelos (Rede) perdeu o prazo para vetar ou sancionar a lei, sendo então promulgada. Logo, na prática, a medida está valendo, mas sem a devida regulamentação. Perguntado sobre o assunto, um membro da Procuradoria da Serra afirma que a tendência é o município entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), mas ainda depende de uma posição do prefeito.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também