Justiça suspende processo que pede anulação da Mesa Diretora da Câmara

Compartilhe:
Atual Mesa Diretora da Câmara da Serra. Foto: Conceição Nascimento

O Tribunal de Justiça suspendeu o processo que pede a anulação da eleição da atual Mesa Diretora da Câmara da Serra, que tem como presidente Rodrigo Caldeira (Rede). A decisão atende ao pedido de suspeição sobre a juíza Telmelita Guimarães, feito por um grupo de vereadores da Serra e tem como pano de fundo as eleições internas na Câmara.

Como o TJ acatou o pedido de suspeição, o processo fica suspenso até nova decisão da Corte. Existe a possibilidade que a ação seja apreciada por outro juiz.

Nos bastidores políticos era dada como certa a decisão favorável de Telmelita sobre a ação que pede a anulação da eleição, baseada no parecer do Ministério Público defendendo a anulação da eleição e realização de novo pleito. 

Com a suspeição de Telmelita, os vereadores de oposição ganham um fôlego extra para convocar uma nova eleição para o segundo biênio (2019/2020) e com isso articularem uma chapa com chances de reeleger o atual presidente Rodrigo Caldeira para os dois próximos anos na chefia do Poder Legislativo da Serra.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também