Justiça suspende processo que pede anulação da Mesa Diretora da Câmara

Compartilhe:
Atual Mesa Diretora da Câmara da Serra. Foto: Conceição Nascimento

O Tribunal de Justiça suspendeu o processo que pede a anulação da eleição da atual Mesa Diretora da Câmara da Serra, que tem como presidente Rodrigo Caldeira (Rede). A decisão atende ao pedido de suspeição sobre a juíza Telmelita Guimarães, feito por um grupo de vereadores da Serra e tem como pano de fundo as eleições internas na Câmara.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Como o TJ acatou o pedido de suspeição, o processo fica suspenso até nova decisão da Corte. Existe a possibilidade que a ação seja apreciada por outro juiz.

Nos bastidores políticos era dada como certa a decisão favorável de Telmelita sobre a ação que pede a anulação da eleição, baseada no parecer do Ministério Público defendendo a anulação da eleição e realização de novo pleito. 

Com a suspeição de Telmelita, os vereadores de oposição ganham um fôlego extra para convocar uma nova eleição para o segundo biênio (2019/2020) e com isso articularem uma chapa com chances de reeleger o atual presidente Rodrigo Caldeira para os dois próximos anos na chefia do Poder Legislativo da Serra.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também