Justiça promete decisão sobre mandato de Geraldinho Feu Rosa até 20 de dezembro

Compartilhe:

Deve ser anunciada antes do recesso do Judiciário, a partir de 20 de dezembro, a decisão sobre a ação envolvendo o vereador da Serra José Geraldo Carreiro (sem partido), o Geraldinho Feu Rosa. O parlamentar está afastado das funções desde o dia 26 de junho, após ser acusado de praticar rachid, que é quando o mandatário se apropria de parte dos salários dos assessores.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo a assessoria da juíza Telmelita Guimarães, titular da Vara da Fazenda Pública Municipal,  responsável pelo julgamento do processo contra o vereador, a decisão deve ser divulgada até dezembro.

“O processo do José Geraldo está em fase de alegações finais e será julgado antes do recesso”, disse, em nota, a assessoria da magistrada.

Perguntada sobre o pedido do suplente, Fábio Araújo (PSB), que tenta assumir o cargo do vereador afastado, a assessoria disse que “o processo do suplente depende do resultado do processo do José Geraldo”.

Geraldinho Feu Rosa foi eleito com 2004 votos, em 2016. Ele foi denunciado por um ex-assessor de praticar rachid. Na última segunda-feira (4), houve uma audiência na qual foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação do vereador.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também