Justiça impede candidatura de Márcio Greik à Prefeitura da Serra

Compartilhe:
Decisão foi tomada pela juíza eleitoral Gladys Henriques Pinheiro. Foto: Divulgação
Decisão foi tomada pela juíza eleitoral Gladys Henriques Pinheiro. Foto: Divulgação

Um dos nove pedidos de candidatura para prefeito da Serra foi indeferido pela Justiça Eleitoral. Trata-se do delegado federal Márcio Greik, que estava tentando concorrer o comando da administração municipal, mas por conta de irregularidades, sofreu impugnação. A decisão foi tomada pela juíza eleitoral Gladys Henriques Pinheiro.

Desde o início da corrida eleitoral, Greik estava com problemas judiciais para concorrer este ano, já que seu partido – o MDB – não registrou sua candidatura oficialmente e compôs a chapa de outro candidato. Mesmo assim, o delegado fez um pedido de forma individual, alegando que não houve uma discussão em torno da decisão.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A juíza Gladys Henriques Pinheiro, diz em sua decisão, que “verifica-se na ata de convenção, apresentada pelo partido, que o candidato não fora escolhido para concorrer à eleição majoritária”.

E continua: “observa-se, ainda, na ata complementar acostada aos autos, que ficou decidido pela Comissão Executiva Municipal do MDB, que a agremiação partidária na Serra não lançaria candidaturas próprias aos cargos majoritários, com o objetivo de fortalecer as candidaturas proporcionais”, continuou.

Apesar da impugnação, Márcio Greik vai recorrer da decisão.

Candidatos 

A Serra possui oito candidatos a prefeito da Serra. São eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também