Justiça Eleitoral barra PSD da Serra nas eleições municipais em 2020

Compartilhe:
Partido está impedido para as eleições de 2020. Foto: Divulgação

O PSD da Serra está impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições em 2020,  por falta de prestação de contas. O partido tem um representante na Câmara da Serra, Fabão da Habitação.

O vereador da legenda, Fabão da Habitação disse que tem ciência da situação. “Porém estamos estudando a possibilidade de regularizar o partido”, avisou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na Serra, o PSD está sob a responsabilidade de Jenilson Rodrigues, mais conhecido como goleiro Mão.

Presidente do PSD no Estado, Neucimar Fraga disse que vários diretórios de quase todos os partidos estão enfrentando problemas com a legislação eleitoral por causa de uma Lei  aprovada no Congresso.

“Mas essa Lei permite que a direção estadual assuma as contas municipais e regularize, o que nós já fizemos. Semana que vem deve estar normalizado e vamos nomear nova comissão provisória, a Estadual vai se reunir para decidir a situação da Serra. O partido estará regularizado e vai disputar as eleições na Serra”, garantiu.

Quem pode levar um revés com a saída do PSD da corrida eleitoral é o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), que agora conta com menos um partido em sua frente. O PSD estava no grupo de apoio do pedetista na corrida à Prefeitura da Serra.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também