Justiça determina retorno de Geraldinho à Câmara da Serra

Compartilhe:
Geraldinho Feu Rosa foi afastado pela Justiça. Foto: Divulgação
Geraldinho Feu Rosa deve voltar à Câmara da Serra. Foto: Divulgação

Mais uma reviravolta na Câmara da Serra. Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou o retorno do vereador afastado Geraldinho Feu Rosa (sem partido) ao Legislativo. O parlamentar estava fora desde junho de 2019, após decisão da Justiça baseada em acusações de improbidade, com a suposta prática de rachid.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Geraldinho deve voltar ao plenário na próxima quinta-feira (27), segundo seu advogado de defesa, Helio Maldonado. “Já foi encaminhado e-mail com oficio do TJ para a Vara da Fazenda Pública e para a Câmara”, avisou.

O advogado comemorou. “Nós estamos muito felizes. Houve muita honestidade nossa como defesa no processo. Geraldo não cometeu rachid. Nem o Ministério Público o acusa disso. Os fatos do processo são nebulosos quanto à prática de improbidade. Acima de tudo, o afastamento era ilegal. E agora isso foi reparado”.

O suplente de Geraldinho, Fábio Araújo (PSB), participou de seis sessões na Casa. Ele não foi localizado para comentar o assunto.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também