Justiça determina afastamento de Wanildo Sarnaglia da Câmara da Serra

Wanildo assumiu a vaga de Nacib Haddad, afastado das funções em abril. A saída dele não implica no retorno de Nacib
Compartilhe:
Wanildo Sarnaglia. Foto: Divulgação
Wanildo Sarnaglia sai da Câmara após participar de algumas sessões. fotp: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) revogou durante a sessão desta quinta-feira (13) a decisão da juíza Telmelita Guimarães, da Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra, que deu posse a Wanildo Sarnaglia (Avante), suplente do vereador Nacib Haddad (PDT). O pedetista foi afastado das funções na Câmara no dia 16 de abril, por decisão da Justiça sore uma ação movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).

O desembargador João Paulo Calmon Nogueira da Câmara considerou que o suplente, empossado no dia 20 de maio, não aguardou 120 antes de reivindicar o cargo e que por isso deveria ser afastado. A saída de Wanildo não implica no retorno de Haddad. O vereador afastado precisa lançar mão de sua defesa para que seja reintegrado ao cargo. 

Nacib foi afastado após denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) por supostas práticas de fraudes em licitações. Segundo o argumento do juiz André Motta, o afastamento se justifica “pelo receio do uso da função pública para a prática de infrações penais”.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também