Justiça absolve Sueli Vidigal de acusação de rachid

Decisão foi divulgada nesta terça-feira (27)
Compartilhe:
A acusação refere-se ao ano de 2007, quando Sueli atuava como deputada federal. Foto: Divulgação

“A minha história pessoal e política não me permitia esperar nada diferente por parte da justiça, eu tinha convicção desse resultado. Fiquei feliz porque a justiça foi feita”. A afirmação da ex-deputada Sueli Vidigal (PDT) refere-se à decisão judicial proferida nesta terça-feira (27) sobre um processo que tramitava na Segunda Vara Criminal Federal do Espírito Santo onde era acusada de rachid.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A ação refere-se ao período em que Sueli era deputada federal, em 2007, e a prática de rachid, é quando o mandatário ou servidor público se apropria de parte dos salários dos seus subordinados. 

O juiz que assina a sentença, Américo Bedê Freire Júnior, apontou para a “falta de utilidade do prosseguimento do processo”. A ação foi extinta, sem apreciação do mérito, já que o Ministério Público Federal não deu prosseguimento à acusação e também evitar novos processos baseados na mesma acusação. 

Em conversa com a reportagem na tarde desta quarta-feira (28), Sueli Vidigal acrescentou.

“Das certezas que tenho na vida uma delas era esta, até porque eu sequer conhecia o autor da denúncia. Ele nunca foi meu funcionário e fui arrastada para uma situação que desconhecia. Ou seja, ela nunca existiu e ficaram visíveis no processo. As investigações só constataram que todo o teor da denúncia estava fora do contexto, e a denúncia infundada. Em todas as averiguações, acareações e quebra de sigilo o MPF pode chegar ao veredito mais justo que comunga com as minhas ações e história. Desistiu da ação por não possuir elementos que me comprometesse. É isto”, declarou.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também