Julho com diversos arraiás em diversos bairros da cidade

0
parque da cidade
O Arraiá Gonzagão acontecerá no Parque da Cidade, em Laranjeiras, neste fim de semana, na sexta (5) e no sábado (6). Foto: Divulgação

O mês de junho acabou, mas não pense que com ele, se foram as festas juninas. Isto porque, diversos bairros da cidade vão promover arraiás em julho. Preparamos um roteiro e quem quiser anotar na agenda para não perder os eventos já pode ir tomando nota.

No Parque da Cidade, acontecerá o tradicional Arraiá Gonzagão que vai reunir  nove grupos quadrilheiros da Grande Vitória. Participam os grupos Junina Estilizada Amor Caipira, de Cidada Pomar, Arraia Gonzagão, Nova Carapina 2, Arraia do Disse Me Disse, Planalto Serrano, Arraia Abracadabra, Vila Prudêncio – Cariacica, Quadrilha Paixão Junina, Porto de Santana – Cariacica, Arraia Terra Nostra, Engenharia – Vitória, Arraia Andorinhas, Santa Marta – Vitoria, Quadrilha Arrastapé, Marcilio de Noronha 2 – Viana, Junina É Babado, São Pedro – Vitoria.

A entrada é gratuita e o evento acontecerá na sexta (5) e no sábado (6) a partir das 19 horas. A programação contará também com barracas de comidas e bebidas típicas.

No bairro Vila Nova de Colares, vai ter festa julina da sexta-feira (5) até o domingo (7), quando acontece o segundo Arraiá do Vila. Vai ter shows para todos os gostos, dança da quadrilha, além de comidas e bebidas típicas da época. A entrada é gratuita e a realização é da Associação de Moradores do bairro.

Na sexta (5), vai ter show com MC Kell da Serra, MC Aguiar, Adriano Silva, Diego Beats, Fabiano Pizadinha e apresentação do grupo quadrilheiro da Tia Nira.

Já no sábado (6),  tocam no palco Todasan Carvalho, Junior Deejay, DJ Muryllo, MC TG e Udson Santos e Banda. A quadrilha Gonzagão é quem vai mandar ver na dança.

No domingo (7), o som fica por conta de Beto Gonçalves e a dança com o grupo de Quadrilha do Joaquim. A festa será na Avenida Colares Junior, na pracinha principal. Terá também barracas com bebidas e comidas. O evento começa nos três dias a partir das 18 horas.

De acordo com Marlom Fred, presidente da associação, ano passado o evento atraiu dez mil pessoas e este ano a organização espera 20 mil pessoas.

Também neste final de semana, dias 5, 6 e 7 de julho haverá aula de dança, apresentação musical e muitas delícias julinas no Arraiá do Shopping Montserrat, em Laranjeiras, no Piso L1 do mall.

A animação começa na sexta com aula de forró da escola Ritmo da Dança. No sábado, a cantora Lara Laiber se apresenta com o repertório de Forró Pé de Serra. O arraiá encerra no domingo com muita animação e brincadeiras típicas para a criançada e toda a família. A programação acontece a partir das 18 horas nos três dias.  

As delícias da época como caldo verde, milho verde, polenta recheada, arroz doce, cuscuz, canjica e muitas outras estarão à venda em barraquinhas.

Já no dia 12 de julho, acontece o Arraiá dos Apaexonados, da Apae da Serra, das 18 às 23h e terá música ao vivo, comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e barraquinhas. A festa terá, ainda, eleição de Rei e Rainha, e a entrada custa R$ 2,00. Também haverá ação entre amigos para sortear diversos prêmios, como TV 32 polegadas, bicicleta 18 marchas, entre outros.

Toda a renda arrecadada será revertida em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra, que fica na rua Afonso Arinos de Mello e Franco, 133.

De 12 a 14 de julho, acontece o Arraiá Velho Chico , em Jardim Bela Vista. Vai ter comidas típicas, sinal de wi-fi liberado  e cobertura fotográfica. Além disso, na sexta (12), vai ter show com DJ 2M, Forró Xamego e apresentação dos grupos quadrilheiros Velho Chico e Nois Trupica Mais Não Cai. No sábado (13), tem show com DJ Alex Pereira, Igor Parapaiolla e Forró Pé de Serra, quadrilhas Velho Chico e Disse me Disse e bingo. No domingo (14), tem exibição de DJ 2M, DJ Matheus 870, Elbinho Sanes, grupo de dança e sorteio de rifas. O evento será a noite na Praça Central do bairro.

No dia 3 de agosto é a vez de Manguinhos. A festa agostina comunitária é bem diferente no balneário e acontece há cerca de 40 anos. Cada morador leva um prato para os festejos que acaba se transformando numa grande confraternização com refrigerante de graça. Terá enfeites de palha de Guriri, palmeiras e coqueiro, além de quadrilha pau de sebo e muita brincadeira para as crianças.

Comentários