Jovem tenta atirar contra policiais e acaba morto em casa de shows na Serra

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
O homem tentou fugir do local e foi baleado por policiais militares na Serra. Crédito: Divulgação

Um jovem de 21 anos – que estava armado numa casa de festas durante a madrugada deste domingo (14) na Serra – acabou morrendo após ser baleado enquanto tentava fugir de uma abordagem da Polícia Militar. O suspeito chegou a ser preso, após ser atingido pelo disparo de arma de fogo e encaminhado para um hospital, no entanto, morreu.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava com uma arma calibre 32 dentro de uma casa de shows localizada em São Francisco, região de Jacaraípe, na Serra. A ocorrência se iniciou quando uma guarnição foi acionada por populares. Ao chegar no local, os militares montaram um cerco entorno do estabelecimento.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Assim que percebeu a presença dos policiais, o suspeito escalou um muro do comércio da Serra na tentativa de fugir. Entretanto, durante esse momento, os militares deram ordem de parada, que foi desrespeitada. Ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O suspeito foi baleado e, mesmo assim, pulou novamente o muro e retornou para o estabelecimento. No local, chegou a ser amparado por outros frequentadores, que perceberam que ele estava ferido.

Leia também: Já está valendo – Serra muda trânsito para quem vem do Vitória Apart sentido Shopping Mestre Álvaro

Os policiais entraram no local e prenderam o homem. Por conta do ferimento, a vítima foi levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.

Suspeito preso na Serra tinha mandado de prisão em aberto

O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Após sua morte, alguns moradores da região onde o jovem morava realizaram protestos contra a Polícia Militar e questionaram a versão apontada pela corporação.

Apesar do tumulto, a casa de shows da Serra continuou operando normalmente e ninguém, além do suspeito, ficou ferido.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também