Jovem corta o próprio pescoço na Serra mas é salvo por moradores

Compartilhe:
Rapaz estava estirado na avenida, porém, conseguiu ajuda por meio dos moradores e foi encaminhado ao Jayme. Foro: divulgação.
Rapaz estava estirado na avenida, porém, conseguiu ajuda por meio dos moradores e foi encaminhado ao Jayme. Foto: divulgação.

Na manha desse sábado (25) um jovem de 25 anos foi resgatado e salvo por moradores da região de Carabepus, na Serra. De acordo com informações passadas pelo vereador Anderson Muniz, que participou do salvamento do rapaz, aproximadamente às 9h, o jovem foi avistado caído às margens da Avenida Vitória, que liga Carapebus a Cidade Continental. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e estava perdendo muito sangue.

Segundo Anderson, após os primeiros socorros realizado pelos próprios moradores, em especial por uma enfermeira que passava pelo local, identificada como Elaine, o sangramento foi contido e a pressão no ferimento fez com que ele voltasse a respirar. Anderson conta que inicialmente imaginou que o rapaz – que não terá a identidade revelada – tivesse sido vítima de um ato criminoso perpetrado por terceiros.

Entretanto, o rapaz revelou que está passando por um problema relacionado à depressão e na verdade tinha sido ele mesmo que cometeu o atentado contra a própria vida, utilizando uma faca. Anderson Muniz conta que o homem estava consciente e apresentava sinais de arrependimento. No momento em que ele teria efetuado o corte no pescoço, ele estava de bicicleta, no barranco da parte de cima da avenida na saída de Carapebus sentido Cidade Continental. Ele ficou caído na curva, com risco iminente de ser atropelado. Ele pediu que ligasse para a esposa e que o levasse a um hospital.

Para a reportagem, Anderson Muniz disse estar muito balado com a situação presenciada. “Está situação mexeu muito comigo, nunca vi uma cena daquela na minha vida. Ele cortou o pescoço no barranco e caiu no asfalto. Uma moradora do bairro que é enfermeira ajudou a fazer a compressa até que a equipe de socorro chegasse. Ele foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Eu fiquei na questão de acionar o socorro. Enfim, nunca vi algo como aquilo”, disse Anderson.

Nas redes sociais, Anderson exaltou o trabalho dos moradores em especial da enfermeira Elaine, que segundo ele foi fundamental para salva a vida do rapaz. “Há pessoas que nasceram vocacionadas para exercer determinadas profissões, e você Elaine é uma delas! Parabéns a todos os moradores que pararam para prestar ajuda e servir à vida. As drogas, a bebida e a depressão estão tomando conta dos nossos jovens”, desabafou Anderson.

Não há informações a respeito do estado de saúde do jovem após ser resgatado pela equipe do Samu, entretanto, Anderson relata que no momento em que a ambulância chegou, o sangramento já tinha sido estancando e ele estava consciente. Anderson se disse otimista quanto à recuperação do rapaz. “Ele foi resgatado pela equipe do Samu que contou com o apoio da polícia. Apesar do corte sinistro e profundo, ele manteve a consciência. Só não conseguia falar devido à falta do ar. Creio que tenha sobrevivido. Estamos em oração”, relatou Anderson.

Vale sempre reforçar ao leitor que no Brasil existe o serviço do CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção contra atos que possam colocar a vida das próprias pessoas em risco, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Por meio do site, a pessoa consegue ter acesso ao serviço, para conhecer, basta clicar aqui. 

Faca utilizada pelo rapaz. Vale ressaltar que no Brasil existe o serviço do CVV que ajuda pessoas em depressão. Foto: divulgação.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também