O Jornal Tempo Novo será homenageado nesta quinta-feira (4), durante sessão solene em alusão aos comunicadores do Estado. A comenda será entregue ao sócio-fundador do TN, Eci Scardini. A solenidade tem início às 19h, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa e será aberta ao público.

Ao todo, trinta profissionais capixabas de comunicação serão homenageados na sessão solene, especialmente convocada para este fim, na Assembleia Legislativa. A proposição para as homenagens é do deputado estadual Torino Marques (PSL), também jornalista e radialista, com 36 anos de carreira. A edição 2021 da comenda que leva o nome do antigo radialista Jairo Maia, traz uma novidade, que é a introdução de novas modalidades de comunicação.
“Aquela forma tradicional, que considerava apenas os comunicadores em rádio, jornal e TV está superada. Com o advento das redes sociais e as múltiplas utilidades da internet, a atividade se reinventa”, avaliou o parlamentar.
Torino presidiu por dois anos a Comissão Permanente de Cultura e Comunicação Social do Poder Legislativo Estadual. De acordo com ele, “muitos de nossos profissionais sucumbiram à crise econômica associada ao processo de profundas mudanças na forma de comunicar”.
O sócio e fundador do Jornal Tempo Novo, Eci Scardini, disse que é importante a iniciativa do deputado estadual Torino Marques, ao homenagear comunicadores que atuam no nosso Estado e, sobretudo lisonjeado por constar na relação de pessoas que irão receber tal homenagem.
‘Uma condecoração dessa natureza, proposta por um deputado estadual, que não está no nosso leque de relacionamento e nem com a nossa história, nos deixa muito feliz e comprova a importância jornalística do Tempo Novo. Se fôssemos um veículo sem expressão e que não tivéssemos compromisso com a veracidade de nossas reportagens, certamente não teríamos o reconhecimento público e nem de autoridades’, refletiu Scardini.
“Quero dedicar esse momento a toda nossa equipe, aos nossos colaboradores, que sempre acreditaram em nós, e também a todos os nossos leitores, que têm nos garantido 3 milhões de acessos ao nosso portal de notícias mensalmente”, listou.
Fundado em 31/12/1983, em Barcelona, o Tempo Novo traz a memória histórica do município ao longo dos anos. Aos 38 anos, o TN segue se reinventando e alcança uma média de 3 milhões de acessos por mês.
Confira a lista dos homenageados:
