Jiboia de dois metros é resgatada no meio da rua em bairro da Serra

Compartilhe:
A serpente foi resgatada em Campinho da Serra I na tarde desta terça-feira (28). Foto: Divulgação

Uma jiboia de dois metros foi resgatada na tarde desta terça-feira (28) no meio da rua, com diversas crianças envolta dela, no bairro Campinho da Serra I, na Serra.

A captura da serpente foi realizada pela Fiscalização Ambiental da Serra, atendendo a pedidos de moradores.

De acordo com informações da Prefeitura da Serra, como a cobra estava em boas condições de saúde, foi solta na lagoa Jacunem.

Quando animais silvestres são resgatados machucados ou doentes, são enviados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Barcelona, onde são avaliados e se necessários tratados, para posteriormente serem soltos em seu habitat natural.

Segundo o biólogo Cláudio Santiago a jiboia é uma cobra é inofensiva – de nome científico ‘Boa constrictor’. “É um animal inofensivo e que não é preciso ter medo, porém não se deve tocar, caso não seja habilitado para tal situação. O melhor é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para tomarem as devidas providências”.

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelos telefones (27) 3291-7435 ou (27) 99951-2321. Importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime.

Serviço:

Fiscalização Ambiental da Serra

Telefone: 27 99951-2321

0800 283 9780

27 3291-7435

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também