Jeremias ensaia em estúdio de Laranjeiras para 1º álbum   | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 24 de maio de 2019 às 10:26

Jeremias ensaia em estúdio de Laranjeiras para 1º álbum  

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Jeremias, ao lado do músico serrano Cristiano Carvalho do Instituto Souza e Muzir, que viabilizou o espaço onde o garoto ensaia para seu primeiro álbum. Foto: Gabriel Almeida

O menino cantor Jeremias Reis, morador de Jardim Tropical, na Serra, está ensaiando de olho na gravação de seu primeiro disco, fruto do prêmio que faturou sendo campeão do The Voice Kids, da Rede Globo, no último dia 14 de abril.

Os ensaios estão sendo realizados gratuitamente no Instituto Musical Souza e Muzir, em Parque Residencial Laranjeiras, que se prontificou a ajudar o pequeno artista que estava sem local para treinar seu talento.

A ponte entre o Souza e Muzir e Jeremias foi feita pelo professor de música, compositor, arranjador e produtor Cristiano Carvalho, que há dezoito anos leciona violão, guitarra, contrabaixo, teclado, produção musical e canto. Segundo Cristiano, Jeremias está há duas semanas ensaiando na escola de música.

“O talento dele é incrível, principalmente pela pouca idade. Com certeza está mais que preparado para subir em qualquer palco do planeta. Entramos nessa parceria de cabeça, porque sabemos que sem ajuda é difícil realizar muita coisa. Ele e sua banda estão usando nosso espaço e nossos equipamentos durante os ensaios”, destaca Cristiano.

Cristiano disse que nos encontros são ensaiados vários repertórios, entre eles, o da gravação do disco. “A professora dele, Elcineia Lima, anda com ele e faz o papel de direcionar todo o trabalho; mas se ele necessitar, estarei à disposição e o instituto, também”.

O proprietário do Instituto, Jorge Venegas, conta que não pensou duas vezes em apoiar Jeremias. “Ele é um garoto com talento incrível e se cada um ajudar no que puder, ele vai longe. Nós do Instituto Musical Souza Muzir estamos com os corações envolvidos nesse projeto. Nosso espaço está disponível e à disposição para lapidar e melhorar cada vez mais o seu talento”.

Jeremias segue fazendo agendas de shows e participações especiais em eventos, entre eles o Rodeio Beneficente, Festival de Inverno de Santa Teresa, apresentação em Venda Nova do Imigrante e em pubs como Spirito Jazz. O pequeno conta que seu primeiro álbum será gospel e terá canções de diversos artistas do gênero, como Clóvis do Preto no Branco. “Também vou gravar música com Simone e Simaria. Vou participar do Super Chefinho da Ana Maria Braga, da Globo”.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por