Jacaraípe contra lei de fechamento de bares

Compartilhe:
A violência no bairro não reduziu com a medida tomada. Foto: Bruno Lyra
A violência no bairro não reduziu com a medida tomada. Foto: Bruno Lyra
A violência no bairro não reduziu com a medida tomada. Foto: Bruno Lyra

Começa a ganhar força um movimento de comerciantes e prestadores de serviço da região da Grande Jacaraípe contra a lei que limita o horário de funcionamento de bares na Serra até 01h. Atualmente com 38 integrantes, o grupo já recebeu sinal verde de empresários de Laranjeiras. A primeira reunião para discutir o tema está marcada para acontecer em um restaurante de Jacaraípe, reunindo empresários de ambas as regiões. A data não foi divulgada.

“Somos totalmente contra a lei. Empresários do ramo, taxistas, turistas e empresários de segmentos diversos alertam para o fato de que temos poucas opções de lazer e as poucas que existem precisam se enquadrar na lei. A redução da violência, como a prefeitura alegou que ocorreria, não se confirmou”, disse Laís Soares, empresária de Jacaraípe.

O grupo já conta com o apoio do vereador Gilmar Carlos da Silva (PT). “Fui o único vereador que votou contra o projeto de lei que limita o horário de funcionamento dos bares e similares na Serra. Muitos perderam o emprego, mas a violência não diminuiu”, comentou.

A Secretaria de Defesa Social da Serra, por sua vez, já divulgou que avalia a medida como positiva para a segurança pública.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também