Jac Hunter tem bom desempenho e chama a atenção pelo custo-benefício

Compartilhe:
Jac Hunter

Se tem um mercado competitivo, é o de picapes. Cada vez mais, as picapes médias vêm crescendo e subindo de nível em acabamento, tornando-se praticamente carros de luxo. No entanto, ainda existem versões de entrada, mais básicas e voltadas para o trabalho. É nesse cenário que a Fiat Titano e a recém-lançada JAC Hunter estão ganhando espaço, oferecendo produtos bem completos na mesma faixa de preço das opções mais simples. Mas, nesse contexto, a JAC sai na frente por ser mais interessante que a picape da Fiat.

A JAC Motors havia deixado de trazer veículos a combustão para o Brasil desde 2019, focando exclusivamente em modelos elétricos — sendo, inclusive, uma das pioneiras na eletrificação com veículos mais acessíveis no mercado brasileiro.

gora, a nova aposta de Sergio Habib é a picape Hunter, já conhecida no mercado nacional como JAC iEV330P, uma versão 100% elétrica. Utilizando a mesma plataforma, a Hunter chega para competir com modelos como a Fiat Titano e a Ford Ranger Black. A picape chinesa vem chamando atenção pelo tamanho, design e lista de equipamentos.

A JAC Hunter é equipada com motor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, fornecido pela ZF, e a tração é 4×4 com reduzida.

A Hunter tem um visual robusto e moderno. Sua dianteira chama a atenção pela grade frontal imponente, com aplique preto que reforça a sensação de robustez, além do nome “JAC” em destaque ao centro. Os faróis são em LED, divididos em três partes: luz de posição e seta na parte superior, faróis principais ao centro e luz de neblina na parte inferior.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na lateral, os destaques ficam por conta dos apliques plásticos nas caixas de roda. A traseira traz o nome da marca em baixo-relevo no centro e lanternas em LED.

A picape vem com revestimento na caçamba e santo-antônio em todas as versões. Na versão HD, o santo-antônio é maior, enquanto na HDX ele é menor, com o nome “JAC” estampado. Há ainda a possibilidade de adicionar capota marítima e engate para reboque.

+ Grupo Prime apresenta instalações da Jaecoo & Omoda no ES

Dimensões

A JAC Hunter tem 1,92 metro de altura, 5,33 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 3,11 metros de entre-eixos. Ela conta com câmeras 360° de boa qualidade para auxiliar nas manobras.

A capacidade de carga é excelente: 1.400 kg — superando com folga as concorrentes. Acima dela, apenas a gigante RAM 3500, com 1.694 kg. O único ponto negativo é o peso da tampa da caçamba, que poderia ter abertura com amortecimento. A capacidade de reboque com freio também impressiona: 5.250 kg.

Interior

O interior da JAC Hunter surpreende para a categoria. Os materiais têm ótima qualidade, os bancos são de couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro. O painel tem acabamento soft-touch, com detalhes cromados e revestimento em couro marrom. A central multimídia é vertical e possui 13 polegadas. O ponto negativo é que a conexão com Android Auto e Apple CarPlay é apenas via cabo, e as entradas disponíveis são USB comuns, o que limita a conectividade com celulares mais modernos. O painel de instrumentos digital tem 7 polegadas.

Jac Hunter

Segurança

Na parte de segurança, a Hunter oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de monitoramento da pressão dos pneus. No entanto, ela não conta com assistências mais avançadas como frenagem de emergência ou monitor de ponto cego.

Ao volante

A JAC me surpreendeu positivamente. Não esperava tanto, mas tive uma bela surpresa. A caminhonete é simples, mas bem completa. Tem bom motor, bom torque e ótimas retomadas. Mesmo no modo Eco, o desempenho não decepciona. No modo Sport, a resposta é ainda melhor. Gostei mais de dirigir a Hunter do que a Fiat Titano, especialmente pela dirigibilidade e acabamento superior.

O conforto também impressiona. Os bancos são grandes e confortáveis, lembrando os da Nissan Frontier, que são referência nesse quesito.

Outro ponto positivo foi o consumo. Durante os seis dias de teste, a picape fez média de 10 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada — um ótimo desempenho para o porte do veículo.

Sobre a marca

Atualmente, a JAC não possui concessionária no Espírito Santo, mas é possível realizar test-drive na Hunter e em outros modelos por meio das oficinas credenciadas espalhadas pelo país. No estado, há duas oficinas: uma em Linhares e outra em Vila Velha. Peguei a Hunter na Fast Car, oficina autorizada de Vila Velha.

Serviço:

FAST CAR OFICINA
Av. Professora Francelina Carneiro Setúbal, 1042 – Itapuã, Vila Velha
? (27) 99865-0288

JAC Hunter: R$ 249.990

Foto de Gustavo Lopes

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes é o autor da coluna Tempo Novo Motor, um espaço dedicado ao universo dos automóveis. Na coluna, ele comenta os principais lançamentos do setor, traz análises sobre novos modelos e compartilha as tendências que movimentam o mercado automotivo.

Leia também