
Após a volta do ex-presidente Lula ao cenário político-eleitoral, o PT se tornou alvo de cobiça de muitas lideranças para a disputa eleitoral de 2022. E entre os que sonham com o apoio de petistas está o ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede), que ainda não anunciou o cargo que deve disputar no próximo ano, mas que vem se movimentando para atrair aliados ao seu projeto.
Nos últimos anos, Audifax tem acompanhado a dramática redução dos quadros da Rede, como a saída do deputado estadual Alexandre Xambinho, do presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira, e mais recentemente o anúncio da saída do ex-deputado estadual Roberto Carlos e do senador Fabiano Contarato.
Segundo um dirigente do PT, que pediu para não ter o nome revelado, o ex-prefeito teria procurado o partido e iniciado as conversas, em reunião com dirigentes estaduais.
“Ele é candidato a qualquer coisa. Ele já avisou. Onde tiver espaço que ele se eleja ele vai ficar. Menos para [deputado] estadual. Ele não tem nada a perder.
A mesma fonte disse ainda que “tem uma ala, que vê com bons olhos a aproximação do Audifax com o PT”.
O ex-prefeito Audifax Barcelos foi procurado pela reportagem. Ele disse que não sai da Rede. Admitiu que está conversando com outros partidos.
“Estou conversando com outros partidos, sim, mas não para mudar de partido. Estou construindo”, comentou.
Leia também

