19.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Instituto alerta para chuva forte e Defesa Civil da Serra fica em atenção

Leia também

Pré-candidato do prefeito, Fábio Duarte tem a missão de ampliar a base de apoio na Câmara

Com a missão de defender o legado do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fabio Duarte (Rede) passou a...

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Previsão do Climatempo é de chuva forte nesta terça-feira (22). Foto: Ana Paula Bonelli

Após o instituto de meteorologia Climatempo emitir um alerta para chuva forte e rajadas de vento que devem ocorrer durante esta terça-feira (22), a Defesa Civil da Serra entrou em ‘estado de atenção’ e deixou sua equipe atenta para possíveis problemas que podem ser causados pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos.

De acordo com o Climatempo, a terça-feira do capixaba pode ser com chuva forte, raios e rajadas de vento na Grande Vitória e em outras cidades capixabas. O instituto ainda afirma que, por conta dessa previsão, os moradores devem ficar atentos, já que há risco para alagamentos e deslizamentos.

Mas de acordo com a Defesa Civil, mesmo estando em alerta, a chuva deve cair com menos intensidade na Serra. O TEMPO NOVO conversou com o coordenador da Defesa Civil do Município, Coronel Coutinho. Segundo ele, uma equipe do órgão está em alerta para atender qualquer ocorrência que seja causada pela forte chuva.

Apesar disso, Coutinho destacou que, na Serra, a previsão é que a chuva seja mais fraca. “Tem uma alta pressão que está jogando a umidade do mar para o continente e vai pegar parte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia. Mas a maior intensidade de chuva está prevista para o Norte do ES, com maior possibilidade em Colatina. Aqui na Serra, a previsão é baixa: 10 milímetros. Com uma possibilidade de 70% de ocorrências”, explicou o coordenador.

Coutinho ainda disse que a equipe da Defesa Civil está em plantão. “O alerta serve para todo o Estado, mas nós continuamos com uma equipe de plantão. Ainda não há necessidade de colocar duas equipes. Para a Serra, não temos essa necessidade devido a esse alerta”, destaca o Coronel.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Semana será chuvosa na Grande Vitória

Ainda segundo o instituto Climatempo, a previsão aponta para uma semana chuvosa e menos quente do que a anterior em todo o Espírito Santo.

Nesta terça-feira (22), o Estado fica em atenção por conta das áreas de instabilidade, que ganham força e o tempo fica mais carregado no Espírito Santo. Com isso, há risco de chuva isolada, de forma moderada e até de forte intensidade, com raios e rajadas de vento nas cidades da Grande Vitória. A temperatura máxima será de 29°C e a mínima de 19°C.

Por conta disso, o Climatempo afirma que os moradores devem ficar atentos, já que as fortes chuvas podem causas alagamentos em algumas regiões mais sensíveis das cidades capixabas.

Na quarta-feira (23), a chuva continua sobre o Estado, mas de forma mais fraca. O tempo segue instável e devem ocorrer pancadas de chuva em alguns momentos. O vento sopra moderado no litoral da Grande Vitória. Os termômetros devem marcar mínima de 20°C e máxima de 27°C.

Na quinta (24) e sexta-feira (25), também deve chover no Espírito Santo.

Comentários

Mais notícias

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os últimos dados, o Espírito Santo...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de nove mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!