Inscrições para quem quiser carregar tocha olímpica na Serra

Compartilhe:
Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. Foto: Divulgação
Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. Foto: Divulgação

Quer carregar a tocha olímpica? A Serra será uma das 300 cidades brasileiras a receber o símbolo das Olimpíadas. E qualquer cidadão pode ter o orgulho de conduzir a pira. Basta se inscrever no site dos patrocinadores e torcer para estar entre os escolhidos.

Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. A quantidade de pessoas que conduzirá a tocha durante seu percurso na Serra vai depender do trajeto a ser percorrido, que ainda será definido.

Para escolher os condutores, os patrocinadores vão considerar principalmente a história dos interessados e o seu envolvimento com a cidade onde desejam participar. O candidato deve ser maior de 12 anos e não ser político eleito por voto popular.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As inscrições estão abertas no site do Bradesco (onde você pode indicar uma pessoa para conduzir a tocha); e nos sites da Coca-Cola e da Nissan (onde o próprio interessado se inscreve).

A Serra será a primeira cidade a receber a visita da tocha no 16º dia de revezamento, que passará por cerca de 300 cidades no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados do País mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil.

Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será a responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte e promoção do revezamento na cidade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também