Inscrições abertas para oficinas gratuitas de crochê voltadas para mulheres na Serra

Compartilhe:
crochê Serra
Estão abertas as inscrições para mulheres interessadas em aprender crochê na Serra, em Feu Rosa, Jacaraípe e Serra Sede. Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para mulheres interessadas em aprender crochê na Serra. As oficinas gratuitas serão realizadas nas Casas da Rosa de Feu Rosa, da Grande Jacaraípe e no Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica (Cramvis), localizado na Serra Sede.

De acordo com apuração do Tempo Novo, as aulas começam em janeiro e seguem até o início de fevereiro, com opções tanto para iniciantes quanto para mulheres que desejam aprimorar técnicas artesanais.

Casa da Rosa de Feu Rosa

Na unidade de Feu Rosa, será realizada a Oficina de Bandana de Crochê, com início no dia 13 de janeiro e término em 3 de fevereiro. As aulas acontecem às terças-feiras, totalizando quatro encontros.

  • Período: 13 de janeiro a 3 de fevereiro
  • Inscrições: até 9 de janeiro de 2026

Casa da Rosa da Grande Jacaraípe

Já na Casa da Rosa da Grande Jacaraípe, a Oficina de Bandana de Crochê será realizada de 15 de janeiro a 5 de fevereiro, sempre às quintas-feiras, nos dias 15, 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro.

A carga horária é de 12 horas, com turmas em dois turnos:

  • Manhã: das 9h às 12h
  • Tarde: das 14h às 17h
  • Período: 15 de janeiro a 5 de fevereiro
  • Inscrições: até 12 de janeiro

Cramvis – Serra Sede

No Cramvis, localizado na Serra Sede, a Oficina de Bandana de Crochê acontece de 12 de janeiro a 2 de fevereiro, às segundas-feiras, nos dias 12, 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

A carga horária também é de 12 horas, com aulas no período da manhã, das 9h às 12h.

  • Período: 12 de janeiro a 2 de fevereiro
  • Inscrições: até 10 de janeiro

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas on-line, pelo site CLICANDO AQUI.

Qualificação e autonomia

A iniciativa é desenvolvida por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e tem como objetivo promover qualificação profissional, geração de renda, fortalecimento da autonomia financeira e incentivo à economia criativa. Além do aprendizado técnico, as oficinas também funcionam como espaços de acolhimento, convivência e troca de experiências entre as participantes.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também