28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Inscrições abertas para mais de 700 vagas em cursos gratuitos do Pronatec

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Entre os cursos oferecidos está o de balconista de farmácia. Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para 755 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD).

São oito opções de cursos com carga horária que varia entre 160 e 240 horas, todos os cursos são on-line. Inscrições e informações clique aqui. O prazo de inscrição termina no dia 14 de dezembro de 2021.

Há vagas para cursos de assistente administrativo, assistente de contabilidade, assistente de despachante aduaneiro, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, balconista de farmácia, operador de supermercado e vendedor. Confira todas as vagas no final da matéria.

Os candidatos poderão realizar uma inscrição por CPF e e-mail, em um único curso. As vagas são destinadas para pessoas com idade mínima de 16 anos, completados na data de lançamento do Edital, e escolaridade e idade mínima exigidas conforme tabela abaixo e a ser comprovada no ato da matrícula.

Todas as orientações, além do quadro de vagas e requisitos, estão disponíveis no edital Sectides/Pronatec Nº 007/2021, no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu “Educação Profissional”, item “Pronatec”.

A classificação acontece por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital e a lista de classificados será divulgada, no mesmo site, no dia 30 de dezembro de 2021, já a lista de suplentes será divulgada no doa 11 de janeiro.

O Edital Pronatec Nº 007/2021 referente à 5ª Oferta foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, nesta quarta-feira (24). O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Confira todas vagas oferecidas:

Confira as oportunidades disponíveis e requisitos para participar

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!