Curso musical de graça em faculdade do ES

0
Orquestra Fames Serra ES
Há vagas tanto para formação erudita quanto popular. Foto: Divulgação Fames

Gosta de música e sonha em seguir carreira na área? Então não perca a oportunidade oferecida pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).  É que até sexta (14) seguem abertas as inscrições para quem deseja estudar na instituição. Há vagas para crianças, adolescentes e adultos, incluindo formação superior.

Para a garotada há 113 vagas para formação erudita nas habilitações de clarineta, contrabaixo, fagote, flauta doce, flauta transversa, oboé, percussão, piano, trompa, trombone, trompete, viola, violão, violino, tuba e eufônio (bombardino).

Crianças a partir do 5º ano do Ensino Fundamental (equivalente a 4ª série) podem se inscrever. Também há curso de habilitação em canto, mas esse só para quem tem 16 anos ou mais.

Tem ainda 44 vagas para crianças e adolescentes no curso de formação em música popular.

Também há oportunidades de iniciação musical para crianças e adolescentes. Foto Arquivo TN
Também há oportunidades de iniciação musical para crianças e adolescentes. Foto Arquivo TN

Neste as habilitações abrangem  piano popular, violão/guitarra popular, flauta transversa, trompete, trombone, saxofone, baixo elétrico e bateria.

Os cursos são gratuitos mas a taxa de inscrição sai a R$23,77. Confira edital completo clicando aqui

 

Licenciatura e bacharelado

Também estão abertas as inscrições para as 93 vagas de formação superior em música. São 50 para licenciatura e 43 para bacharelado. As provas ocorrem entre 05 e 10 de dezembro e são divididas em três etapas: redação, conhecimentos musicais (escrita e oral) e habilidade instrumental/canto.

A taxa de inscrição é de R$ 79,24. Confira o edital completo clicando aqui 

Comentários